terça-feira, 4 de dezembro de 2007

O Sermão mascarado: Use Jesus

Infelizente este é o sermão que tem sido pregado entre linhas nas igrejas pelo mundo.A busca pela satisfação pessoal tem mudado a cada dia o foco do culto, que de nome ainda é para Deus.

Cria-se modas, copia-se estilos e dita-se as regras do que é um louvor bonito.Tudo para agradar ao público exigente que vai assistir.

Aos jovens tem que se ter muita diversão, senão o mundo os toma.Quanto mais moderno e convidativo, mais a igreja cresce...que realidade.

Eu penso; onde está o evangelho puro e simples que Jesus pregou?Renuncia, humildade, serviço..onde esta?

Vamos imaginar que Jesus estivesse vivendo agora em nosso tempo na terra.Que recursos ele usaria para proclamar seu reino?Com certeza varias estratégias, entraria no meio do povo, faria amizades, mas nem por isso usaria palavras agressivas para evangelizar roqueiros nem um boá de penas coloridas para ser aceito pelos gays.

O problema é quando os padrões do mundo entram na igreja para torna-la mais divertida e atrativa.

Busca-se bênçãos, milagres, curas, espetáculos e uma vida feliz.Este é o convite dos lideres mais populares.O culto só não mudou de nome, pois se fossemos analizar seria o Culto à felicidade que Jesus dá.

Então...

Quer ser feliz:use Jesus

Quer prosperar:use Jesus

Quer ser curado:use Jesus

Que absurdo! É o pecado como raposa velha entrando na igreja disfarçada de realização pessoal.

Porem o nosso Deus é um Deus de misericórdia, e busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade, se querem fazer espetáculo, façam, mas não em nome do Deus vivo e verdadeiro que é digno de nosso louvor e nosso respeito.

“As misericórdias do senhor são a causa de não sermos consumidos, porque suas misericórdias não tem fim. Lm3:22

Que o motivo do nosso culto seja engrandecer o nome deste Deus, que por sua misericórdia e graça nos concede a paz.

Deh.

Nenhum comentário: